10 dicas básicas para montar um delivery de sucesso

Sem dúvida, o delivery tem se incorporado cada vez mais aos hábitos dos brasileiros, ainda mais em tempos de pandemia, por conta do novo coronavirus. 

E os números não mentem, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o faturamento com a entrega de comida já havia passado dos R$ 10 bilhões, e isso antes da pandemia…

Porém, se engana quem pensa que para montar um delivery de sucesso é só começar a entregar a domicílio quando, na verdade, é preciso planejar e organizar as operações, além de, claro, contar com um bom programa para delivery, de preferência, algum próprio, personalizado.

Confira abaixo as 10 dicas básicas para montar um delivery de sucesso

1. Planeje antes de começar a investir 

A primeira dica é planejar, e muito bem, antes de começar a investir em delivery. Mesmo que um programa para delivery tenha potencial para aumentar sua clientela e faturamento sem exigir grandes gastos, é preciso que avaliar se este investimento vale a pena.

Por isso, comece pequeno, fazendo entregas na região do seu estabelecimento, com aqueles pratos de montagem mais simples, que não exijam grandes investimentos em embalagens específicas logo de cara, ou que acabem atrasando a entrega. 

Aí, então, caso dê certo, se houver um bom retorno financeiro, vá ampliando o raio de ação. 

2. Invista em divulgação 

Hoje, as mídias digitais são ótimas aliadas do marketing, possibilitando uma divulgação de alto impacto de seu negócio. 

Mesmo que o seu estabelecimento já seja conhecido, é fundamental que o público saiba do seu novo serviço. 

Uma dica é promover anúncios em redes sociais, dessa forma, poderá  atingir um público específico, que vive ou trabalha nos bairros que você vai atender. 

E não se esqueça de deixar bem explícito, caso o serviço tenha restrições de zonas de entrega.

3. Diferencie-se da concorrência

Lembre-se que existem muitas opções no mercado, e o que vai atrair novos clientes é o novo, o diferente. Por isso, se você pretende se lançar neste mercado, entre com tudo, mostrando algum diferencial. 

Vale apelar para brindes, descontos… 

4. Escolha bem as embalagens 

Nada pior que receber um pedido todo misturado. Invista na qualidade das embalagens para evitar perder clientes.

5. Fidelize os clientes

Acredite, fidelizar não é uma escolha, é sobreviver em meio á concorrência. Por isso, não descuide da qualidade, invista em um programa de fidelização. Ou mesmo, vale oferecer brindes para um segundo pedido, ou para pedidos acima de determinado valor…

6. Não atrase nas entregas

A agilidade na entrega deve ser priorizada. Acredite, o resultado disso pode ser a fidelização ao seu negócio, além de boas recomendações e até elogios nas redes sociais, o que significa muito hoje em dia.

7. Considere os feedbacks dos clientes 

Ouça seus clientes. Faça enquetes nas redes sociais, converse com eles. Pode ser, inclusive, que o público note um ponto fraco do seu serviço que você não tinha notado. 

8. Mantenha o cardápio atualizado

Nada pior que fazer um pedido que está no cardápio e ouvir do estabelecimento que eles não servem mais tal prato… é frustrante. 

Não que não possa remover determinados itens do menu, só é preciso que mantenha o cardápio atualizado.

9. Tenha um cadastro de clientes

Procure oferecer um serviço mais personalizado, para isso, tenha  um cadastro de clientes, com seus gostos, o que costumam pedir, enfim, aproximando e, assim, fidelizando o cliente. 

10. Aposte em um bom programa para delivery 

Um bom programa de delivery online irá permitir criar seu cardápio online, receber pedidos para entrega pelo Whatsapp, ou mesmo, ter seu próprio Gestor de Pedidos. 

Nesse sentido, o Cardápio ideal pode ser exatamente o que seu negócio precisa, com ele poderá desenvolver seu programa para delivery de forma rápida e simples!

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