4 Sinais surpreendentes que painéis solares são adequados para você

1. Custo da energia solar

Para a maioria dos proprietários, este projeto seria considerado um grande investimento. Existem, no entanto, várias opções de financiamento e incentivos que ajudam a tornar as instalações solares mais viáveis.

 

Empréstimos solares: semelhante aos empréstimos para melhoramento da casa, um empréstimo solar recebe dinheiro emprestado de um credor que você concorda em pagar, mais juros, em parcelas mensais durante o prazo do empréstimo.

 

Os empréstimos são uma boa opção se você deseja maximizar os benefícios financeiros da instalação de um sistema de painéis solares, em vez de apenas colher benefícios ambientais. Também é uma boa opção se você é elegível para reduzir os impostos federais e estaduais ou se deseja aumentar o valor de mercado de sua casa.

 

  2. Localização

 

Ao contrário do que se pensa, você não precisa morar em um lugar onde o sol brilha 365 dias por ano para colher os benefícios da instalação solar. A quantidade de dinheiro que você economiza em sua conta anual de serviços públicos depende em grande parte de dois fatores: suas tarifas de eletricidade e os descontos e incentivos solares disponíveis em sua área. Portanto, os lugares mais ensolarados do país nem sempre oferecem as maiores economias de energia solar.

 

Para entender melhor isso, é útil saber exatamente como um sistema de painel solar funciona.

 

As células fotovoltaicas (PV), ou os diodos semicondutores especializados conectados juntos para compor o painel solar real, convertem a luz variável em correntes diretas (CC).

 

O inversor converte a saída CC dos painéis solares fotovoltaicos em uma corrente alternada de frequência da rede elétrica (CA). Em termos mais simples, o inversor é responsável por converter a luz do dia em eletricidade.

 

O painel elétrico envia essa energia para as luzes e aparelhos em toda a sua casa.

 

O medidor de utilidade mede a energia que você gera e alimenta de volta à rede.

 

Como os painéis solares usam energia da luz do dia, em oposição à luz solar, os painéis não precisam da luz solar direta para funcionar.

 

3. Um Telhado Confiável

 

Uma das maiores vantagens dos painéis solares é que eles podem ser facilmente instalados na maioria dos telhados. No entanto, para determinar se seu telhado é adequado para a energia solar, observe o seguinte:

 

Tamanho e forma

 

Tetos grandes e quadrados são ideais para a instalação de painéis solares. Ao observar seu telhado, lembre-se de que para cada quilowatt de painéis que você deseja instalar, você precisará de cerca de 100 pés quadrados de espaço no telhado. O sistema doméstico médio requer cerca de 500 pés quadrados de espaço, embora o sistema possa ser dividido em seções menores, se necessário.

 

Material: 

Composto, madeira, telha de cimento, ardósia, alcatrão e cascalho e metal são os materiais de cobertura mais compatíveis para painéis solares. Embora a energia solar possa ser instalada em telhados de ardósia, cedro ou argila, os especialistas recomendam evitar isso, pois esses materiais são mais propensos a quebrar durante o processo de instalação.

 

4. Eficiência energética atual

 

Por fim, antes de se comprometer com a instalação de painéis solares, pergunte-se se você já está sendo o mais eficiente em termos de energia e ambientalmente possível. Comece analisando sua conta de energia e observe quantos kilowatt-hora (kw-h) você está usando por mês. Tente reduzir esse número implementando a sigla LAW: luzes, eletrodomésticos e resíduos.

 

Luzes

Em vez de usar lâmpadas tradicionais, opte por lâmpadas fluorescentes compactas (CFLs) ou LEDs . As lâmpadas fluorescentes compactas consomem cerca de 80% menos energia do que as lâmpadas tradicionais e duram significativamente mais.

 

Comments are closed.