Bolsa para faculdade – veja como conseguir a sua!

Todos sabemos que nos dias de hoje, o enem é uma das formas mais garantidas de termos acesso a um bom curso em uma faculdade de renome. Além do que, o ENEM é uma iniciativa do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para avaliar as condições e o domínio de competências e habilidades de alunos prestes a se formar no Ensino Médio. O exame costuma pontuar os que vão melhor na prova e esses pontos ajudam na entrada em uma faculdade.

Porém, o que muita gente não sabe é que há possibilidades de conseguir bolsas de estudos sem prestar o Enem. Pensando nisso, para ajudar nosso público, fizemos uma lista com 3 maneiras de conseguir uma bolsa para entrar na faculdade em precisar do Enem. Acompanhe: 

Programas para conseguir bolsa para faculdade

Obviamente existem mais programas de bolsas por aí, mas os tres abaixo são os mais famosos e confiáveis.

  1. Educa Mais Brasil

O Programa de bolsas Educa Mais Brasil conta com mais de 18 mil instituições de ensino parceiras e atende cerca de 450 mil estudantes em todo País. Para participar e garantir uma bolsa de estudos no educa brasil com até 70% de desconto, o interessado deve acessar o site do programa e informar as opções de curso e instituição de ensino onde deseja iniciar a carreira acadêmica. 

Porém, o estudante interessado precisa seguir alguns requisitos, como:

  • Possuir renda mensal bruta de até um salário mínimo;
  • Estar há mais de seis meses sem estudar (no caso de graduação).

Além disso, o Programa também beneficia alunos do ensino básico, técnico, pós-graduandos e quem deseja ingressar em qualquer tipo de curso livre. 

  1. Bolsa Universidade

O Programa Bolsa Universidade em parceria com o Governo do Estado de São Paulo oferece a chance de você entrar em uma universidade por meio da Secretaria de Estado da Educação.

As bolsas de estudos oferecidas pelo Programa são custeadas pela Secretaria de Estado da Educação (50%) e pela instituição de ensino escolhida pelo estudante, que arca com os demais custos.

Por outro lado, o estudante deverá atuar como educador universitário aos finais de semana, em uma das unidades da Escola da Família. Para mais informações, acesse http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br.

  1. Quero Bolsa

O Quero Bolsa  é um dos programas mais antigos quando se fala em bolsas de estudo e conta com parcerias entre as melhores universidades privadas do País e negocia bolsas parciais para estudantes que queiram entrar na faculdade. Ao todo, são mais de mil parcerias com universidades, faculdades e centros universitários por todo Brasil.

O processo para conseguir uma bolsa parcial de estudos através do Quero Bolsa é simples, basta acessar o site e fazer uma busca pelo curso ou pela instituição desejada. Ao encontrar a vaga desejada, o estudante deverá realizar o cadastro e a pré matricula online. 

Feito isso, será gerado um boleto que deverá ser pago no prazo estipulado no documento. A partir daí, basta apresentar o documento para garantir o desconto nas mensalidades. 

Viu como é fácil entrar na faculdade e fazer aquele tão sonhado curso de graduação?Boa sorte nessa longa jornada na universidade!

Se você tem dúvidas ou quer deixar sugestões pode deixar nos comentários!

 

Comments are closed.