Comida natural para cachorro aprenda sobre essa dieta

A comida natural para cachorro vem sendo responsável por garantir a saúde do animal.  Dar atenção à comida é muito importante para garantir vida longa ao seu cachorro.  Muitos proprietários preferem recusar alimentos processados ​​e oferecer algo mais saudável e caseiro. 

Dessa forma, comida natural para cães é uma boa alternativa se você quiser mudar os hábitos de seu animal de estimação.  No entanto, como é relativamente novo, muitos proprietários ainda têm dúvidas sobre o que é comida natural para cachorro, como ela funciona e se é realmente saudável. 

Nesse artigo esclareça suas dúvidas sobre comida natural para cachorro.

A comida natural para cachorro

Faz parte de uma dieta balanceada específica para cada animal que consiste em ingredientes naturais e minimamente processados.  O único tratamento a que esse alimento é exposto é o cozimento (as vezes) e ao congelamento.

Benefícios desta dieta

A dieta do cachorro deve ser a base de muita proteína.  O que com o uso de ração não é cumprido.  

Então, recomenda-se que a dieta seja equilibrada e composta por proteínas, gorduras de boa qualidade, carboidratos, vitaminas, minerais e água. Os alimentos naturais podem fornecer todos esses nutrientes, por isso são mais adequados do que os alimentos industrializados.

Além disso, algumas doenças respondem bem a alterações na dieta, como obesidade, diabetes, alergias cutâneas e alimentares, doenças renais crônicas, doenças cardíacas, pancreatite, câncer, gastrite, doenças intestinais e do trato urinário.

Comida natural para cachorro
Comida natural para cachorro

Diferença entre a ração para cachorro e a comida natural

A maior diferença entre os dois é que a comida natural para cachorro tende a adaptar os alimentos para uma melhor digestão e o prazer dos animais de estimação.

Os principais produtos utilizados na alimentação natural para cachorro são:

  • Proteínas: subprodutos de peixe, frango, carne, ovos, cordeiro, porco, coelho e animal (fígado, língua, coração, baço, rins, pulmões).
  • Carboidratos e fibras: abobrinha, chuchu, feijão verde, rúcula, brócolis, cenoura, beterraba, inhame, batata doce, mandioca, ervilha, arroz integral, lentilha, extrato de mandioca e outros.
  • Gorduras: óleo de coco, óleo de borragem, óleo de peixe, banha de porco.

Assim como evitar os seguintes alimentos:

  • Alguns alimentos devem ser evitados, pois são difíceis de digerir ou potencialmente tóxicos, como caramelo, cebola, chocolate, leite, pão, salsichas, uvas, café, macadâmia e outros.

Qual tipo de cachorro pode seguir a dieta da comida natural? 

A comida natural é adequada para todos os cães.

A dieta natural para cachorro é feita individualmente, de acordo com as características de cada animal.  Assim, independentemente da raça, idade, tamanho ou estado de saúde do seu cão, esta dieta pode ser adaptada para ele.

Iniciando a nova dieta

  1. Converse com um veterinário especialista. É provável que o veterinário solicite exames de rotina e complementares para avaliar as necessidades nutricionais do seu cachorro. 
  2. O proprietário e o médico devem conversar sobre a rotina do animal para determinar o número de calorias a serem consumidas diariamente. A dieta será baseada de acordo com o estilo de vida, idade, tamanho e nível de atividade que seu animal exerce.
  3. Não se esqueça de montar uma dieta com produtos acessíveis e de fácil preparo.  Assim, você não terá chance de desistir. 
  4. Informe o veterinário qualquer dificuldade ou substituição na dieta.

Comments are closed.