Como combinar bolsas Prada com roupas

É impressionante a quantidade de pessoas que saem em busca de uma bolsa Prada. Ela pode ser de qualquer estilo, cor e tamanho, mas uma coisa é certa: ela sempre tem sofisticação, mesmo quando se trata de um modelo casual. 

Não é à toa que a grife faz sucesso absoluto não apenas no Brasil, mas em diversos países. Inclusive, não se deve pensar que somente as pessoas mais abastadas conseguem comprar uma Prada: há muita gente que procura por outlets e parcela em diversas vezes o seu tão sonhado acessório. 

No entanto, será que é fácil combinar as bolsas dessa gripe com as roupas? Aqui você encontrará algumas dicas para fazer os melhores looks com as principais bolsas da Prada. 

Tote Nylon

A Tote Nylon é uma bolsa Prada com estilo casual, de tamanho grande e que comporta diversos itens. Justamente por causa disso, ela é mais indicada para o uso no cotidiano e, com isso, vai muito bem com peças mais confortáveis, como o jeans. 

Uma ótima maneira de valorizar a bolsa Tote Nylon da Prada é usando uma roupa monocromática e deixando apenas ela de cor contrastante. Por exemplo: se você comprar a Tote em tonalidade bege, pode criar um look totalmente preto e deixar apenas a bolsa em outra cor. 

Muita gente gosta da Totem Nylon preta por causa da sua versatilidade; de fato, mesmo carregando o nome “Prada”, ela combina bem com um jeans e camiseta. 

Bolsa de ombro

A bolsa de ombro da Prada é emblemática: ela parece bastante uma carteira e tem uma longa alça de corrente. Inclusive, ela pode ser vendida em cores fortes, como o rosa choque, e não comporta muita coisa: na bolsa de ombro devem ser colocadas somente itens essenciais, como documentos, dinheiro, remédio, etc.

Contudo, o seu estilo bem específico faz com que ela não seja ideal para o dia a dia e nem para qualquer roupa. Ela cai muito bem com um vestido, mesmo aqueles mais soltinhos: quem vai para festivais de música pode incluir essa pequena bolsa em seu look.

Pionnère Bag

A Pionnère Bag é mais uma das bolsas Prada com o formato aproximado de uma carteira, mas ela é maior que a bolsa de ombro. Além disso, ela é visivelmente mais despojada e pode ser usada a tiracolo, fazendo dela muito boa para usar com roupas confortáveis.

Dá para combinar a Pionnère Bag, por exemplo, com uma produção de shorts, camiseta e tênis; nesse caso, o melhor é que ela seja mesmo usada a tiracolo. Quem quiser variar um pouco pode usar uma calça leggin mais sofisticada ou um bom jeans e usá-la pendurada em um ombro só. 

Vale dizer que a sua alça é de pano e com duas cores e que o tecido em questão a torna um acessório mais esportivo. Por isso, a Pionnére Bag se encaixa muito bem também em looks que usem moletom.

Bolsa de couro Galleria

Talvez esse seja um dos modelos da Prada que demande um look mais elaborado para ser usada. Isso se dá ao fato de essa ser uma das bolsas com a cara da grife: ela é clássica, totalmente feita em preto, quase sem detalhes. 

De bom tamanho, ela permite organizar diversas coisas em seu interior. Na frente, o símbolo triangular, em dourado, com a palavra PRADA no centro. A sua alça é curta e ela pode ser carregada no antebraço também.

Para que a bolsa de couro Galleria combine bem, é importante apostar em um visual mais elaborado, como um bom salto alto. Inclusive, essa bolsa é muito usada por mulheres que trabalham de social.

É possível ficar muito elegante com a bolsa de couro Galleria também em ambientes mais leves, como uma festa. Contudo, é importante lembrar que ela tem um visual mais “pesado”, ou seja, ela não combina muito com um vestidinho leve ou com estampa floral. 

Por outro lado, ela fica excelente ao ser usada com um vestido de cor sólida, como o azul ou nude. Além disso, deve-se lembrar de optar por tecidos mais encorpados, que se relacionam melhor com o couro. 

Bolsa saco de couro

A bolsa saco de couro é maravilhosa para criar um look despojado, com um tênis, uma camiseta comum e um shorts ou calça jeans. Porém, como ela é uma bolsa mais volumosa, não é indicado combiná-la com modelos de roupa muito largo, como moletom. 

O couro é ótimo para criar um estilo sexy e ela se torna muito boa para quem gosta de ir ao parque, churrasco ou outras ocasiões informais. Até mesmo os vestidos e blusas de tecido mais leve se “dão bem” com as bolsas saco de couro.

Uma dica de look para combinar com essa bolsa Prada é shorts jeans com blusa de manga comprida.

 

Comments are closed.