Como escolher uma empresa de software

Decidiu contratar uma empresa de software para desenvolver para você e não sabe o que levar em consideração na hora de escolher? Então esse artigo vai te ajudar a decidir! Confira agora mesmo o que preparamos!

Como funciona uma empresa de software?

Para entendermos a dinâmica de como funciona uma empresa, precisamos primeiro entender qual o conceito do desenvolvimento de software, não é? Trata-se de toda a parte lógica dos eletroeletrônicos, é um conjunto de instruções que devem ser seguidas e executadas por um mecanismo.

 

A empresa vai funcionar desenvolvendo esses softwares e fazendo eles conversarem entre si, enquanto usa isso para resolver seja lá qual o problema que o cliente precisa que seja solucionado.

Escolhendo uma empresa de software – O que levar em consideração?

Com o avanço vertiginoso da tecnologia, cada vez mais empresas recorrem às desenvolvedoras de software para automatizar e muitas vezes, simplesmente modernizar seu negócio. Em busca de soluções tecnológicas, é raro o cliente apresentar um problema em que não exista um software para resolvê-lo.

 

Na hora de contratar, é importante que a empresa perceba se o contratado está alinhado com as suas perspectivas, valores, bem como, demandas de trabalho. Dessa forma, vão conseguir um resultado satisfatório que ainda as manterá competitivas dentro do mercado.

1 – Veja se a empresa de software tem experiência

Verifique se os profissionais contratados já estão familiarizados a resolver problemas, caso a sua empresa não disponha de tempo e nem capital para investir na capacitação de terceiros.

2 – Verifique se o objetivo de vocês são compatíveis

Saber da experiência anterior e verificar um portfólio de seus colaboradores se torna necessário, justamente porque a empresa de software vai desenvolver tarefas operacionais que sejam compatíveis com o seu empreendimento.

 

É por isso que é muito importante que eles tenham bastante conhecimento na área e que os profissionais, além de capacitados, possuam credibilidade para oferecer resoluções para os problemas que o cliente venha a ter.

 

3 – A empresa oferece soluções especificadas

Que o mercado tecnológico é extremamente concorrido, isso não é segredo para ninguém, mas um fator que pode fazer a diferença na hora de optar pela sua empresa de software é se ela propõe soluções diferenciadas e desenvolvidas unicamente para o problema do cliente. 

 

A empresa que se adequa ao mercado, mas consegue se destacar, mostrando que tem algum diferencial, consegue focar melhor na estratégia a seguir e com certeza, trará resultados bem mais satisfatórios!

4 – Como será a elaboração dos contratos

Verifique também se a empresa especifica tudo em contrato, ao elaborá-lo, as regras de como a estratégia de trabalho será traçada já deve estar toda montada e explicada, assim como quem vai trabalhar no projeto e em qual função. Isso traz mais confiança entre as partes e credibilidade por parte da empresa.

 

5 – Os profissionais são capacitados?

Como já mencionado, nem sempre a sua empresa vai dispôr de tempo e capital para investir em capacitação para a mão de obra terceirizada e está tudo bem com isso.

 

Por isso, busque por uma empresa com uma equipe outsourcing que tenha essa capacitação, pois isso vai significar mais facilidade no acesso a profissionais especializados, com experiência no mercado e conhecimento técnico, sem você precisar arcar com o custo extra de contratação mais treinamento.

6 – Se preocupam com atualização constante?

Além de extremamente concorrido, o mercado de software está sempre em constante mudança, por isso as empresas necessitam estar atualizadas minuto a minuto com o que houver de mais novo e promissor no ramo, para sempre oferecer o melhor ao cliente.

 

Vale ressaltar que, em uma pesquisa realizada pela Bain & Company, mais de 23% dos entrevistados disseram que a falta de inovação e sistemas de tecnologia da informação não tão atualizados também pode estar restringindo o crescimento do lucro, por isso, a afirmação “tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido nesse caso!

Calcule qual serão os custos da terceirização

É verdade que ao contratar uma equipe de desenvolvimento própria você irá precisar arcar com diversos gastos, como investimentos, salários de funcionários, encargos trabalhistas e toda a capacitação daqueles profissionais.

 

Ao investir na empresa de software, a terceirização evita essas despesas e ainda diminui outros gastos como a infraestrutura necessária para se adequar aos novos funcionários, máquinas e equipamentos e até mesmo espaço físico.

Se você for calcular o tanto que economiza ao terceirizar esse tipo de serviço, é provável que chegue em uma conta de 30%, segundo alguns especialistas.

 

E você não vai precisar se preocupar com a flutuação dos valores mês a mês, podendo já deixar tudo organizado com antecedência, pois os custos com a terceirização é fixo, o que evita imprevistos e despesas não programadas para as finanças da empresa. Ao colocar no papel, investir em outsourcing oferece melhor custo-benefício do que concentrar internamente todos os serviços de tecnologia da informação.

 

Se tiver interesse em conhecer uma empresa de software que está há 12 anos no ramo de desenvolvimento e tem as melhores plataformas white-label, entre em contato com a Codificar agora mesmo! Quem sabe essa não é a sua chance de fazer parte da equipe?

Comments are closed.