Confira os erros mais comuns dos usuários de cartão de crédito

Se você é uma dessas pessoas que se empolga com o crédito financeiro e acaba por contrair dívidas, fique tranqüilo, nesse artigo do nosso site iremos falar sobre os principais erros dos usuários de cartão de crédito e dar dicas de como fazer para evitá-los.

3 Principais erros dos usuários de cartão de crédito

Lidar com o crédito financeiro requer muito planejamento, organização e auto controle, pois assim como essa ferramenta traz vantagens, também pode trazer muita dor de cabeça para usuários despreparados, dentre os principais erros cometidos, podemos citar:

Pagar somente o valor mínimo do cartão de crédito

Todo usuário de cartão de crédito deve buscar sempre pagar a fatura mensal de forma integral, pois o pagamento de qualquer valor inferior a este, pode resultar na cobrança de juros e na perda de oportunidades atraentes ofertadas pelo uso do cartão (descontos, pontos, milhas, seguros, dentre outros benefícios).

O pagamento do valor mínimo da fatura só é recomendado para ocasiões em que o proprietário do cartão se encontre completamente sem condições de efetuar o pagamento, pois ao optar por essa opção, o saldo remanescente da dívida será agregado aos gastos da fatura seguinte e ainda será acrescido de uma taxa de juros alto, podendo fazer com que suas dívidas virem uma verdadeira “bola de neve”.

Não dar a devida importância ao pagamento da fatura

Muitas pessoas possuem dívidas que vão bem além de uma fatura de cartão de crédito, mas sem dúvida, a fatura do cartão deve ser uma das mais caras, haja vista que usualmente pessoas que se encontram nessa situação têm por costume passar a comprar as coisas de forma parcelada para pagar futuramente.

Desta forma, é aconselhável que a fatura do cartão seja paga assim que possível, pois por possuir parcelas futuras que ainda virão a ser cobradas, deixar de pagar pode ser uma complicação gigantesca, pois na fatura seguinte a parcela virá acrescida do valor que não foi pago e dos encargos cobrados pelo não pagamento.

Dispensar a segunda via da fatura

É sempre bom saber acessar a segunda via da fatura, o acompanhamento dos gastos pode evitar surpresas quanto ao valor das futuras faturas e facilitar a organização da vida financeira do usuário. Aprenda a consultar a fatura do Cartão Magazine Luiza Mastercard com este tutorial do site “2viafatura

Agora que já sabe alguns dos principais erros cometidos pelos usuários de cartão de crédito, fique atento para não cometê-los, sua saúde financeira depende disso!

Comments are closed.