Marketing de Afiliados: o que é?

Marketing de Afiliados é a técnica mais usada pelos empreendedores digitais para ganhar dinheiro na internet. Saiba agora o que é!

O Marketing de Afiliados é um mercado que está crescendo muito no Brasil, vai ser uma novidade aqui falar sobre isso, então, no decorrer do ano, vou passar dicas para você vender mais como afiliado, principalmente da plataforma Hotmart.

Mas para começarmos falando mais sobre Marketing de Afiliados, você primeiro precisa saber o que é, certo? Então, vamos lá!

O que é Marketing de Afiliados?

O mercado de Marketing de Afiliados vem crescendo de uma forma incrível aqui no Brasil, e tem chance de ser uns dos negócios mais lucrativos do mundo. Não só os empreendedores, mas muitas empresas já utilizam esse modelo de negócio.

Trabalhar com programas de afiliados se tornou quase que obrigação para as empresas que querem crescer mais e expandir seu negócio, ou para os blogueiros que querem ter sua independência financeira através da Internet. O motivo principal é que é um modelo de negócio de fácil implementação e com alto índice de lucros para ambos.

Existem várias formas de trabalhar com programas de afiliados, sendo assim, a empresa ou o blogueiro podem escolher a melhor forma de trabalhar e que seja beneficiado ao seu negócio.

Modelos de Trabalho do Marketing de Afiliados:

  • CPC (Custo por Clique)
  • CPA (Custo por Ação)
  • CPL (Custo por Lead)
  • CPM (Custo por Mil)
  • CPV (Custo por Venda)

Ficou meio confuso? Pois é, esses modelos podem parecer bem complexos, mas são esses os tipos de pagamentos de comissões que você pode receber por venda, clique ou formulário. Muito blogueiros não sabem nem um terço sobre modelos de programas de afiliados e acabam fazendo reclamações desnecessárias às empresas de Marketing de Afiliados.

Vamos resumir um pouco: você promove um certo produto de alguma empresa que trabalha com Marketing de Afiliados e recebe uma comissão por suas ações, seja por clique, mil cliques, vendas, etc. Vamos entender um pouco mais sobre cada um dos modelos de negócios que os programas de afiliados fornecem para você trabalhar.

CPC (Custo por Clique)

Esse é um dos métodos mais usadas pelas empresas que usam o marketing de afiliados, mas para muito blogueiros esse modelo não é tão bom financeiramente, pois para que possa ganhar dinheiro, precisa ter muitas visitas em seus sites, pois é feito um pagamento por clique em anúncios que são publicados em seus blogs. Para empresas é bem melhor, pois dependendo da empresa, já pode estar a muito tempo no mercado, e com toda certeza deve ter um site que recebe muitas visitas, e isso é ótimo para usar essa técnica de CPC.

CPA (Custo por Ação)

Esse é um método bem bacana, porque como o próprio nome já diz, você ganha por uma determinada ação que o usuário completa. Existem diversas empresas/anunciantes que pagam um certo valor fixo para cada ação, seja um cadastro, depósito em dinheiro ou qualquer outra ação. Um exemplo é de uma empresa que fornece vagas para cursos técnicos e você promove essa empresa e ganha um valor fixo, ou seja, uma CPA pela indicação de cada aluno cadastrado no site da empresa.

CPL (Custo por Lead)

Custo por Lead é quase a mesa coisa que o Custo por Ação, só que com uma pequena diferença, aqui você não é pago pelo usuário cadastrado na empresa, nesse modelo o usuário tem que se cadastrar e ainda validar seus cadastro sendo com alguma compra no site, algum serviço fornecido pela empresa ou a própria validação para que seu indicado possa também promover a empresa em que está se cadastrando.

CPM (Custo por Mil)

Esse método já não é tão lucrativo, pois assim como o CPC, que citamos logo acima, é um pouco mais difícil para ganhar dinheiro. Esse modelo de programa de afiliados só funciona com banners, as empresas/anunciantes pagam por mil impressões. Mas afinal o que são impressões? Cada vez que um visitante acessa seu blog e está gerando uma impressão no banner que você está promovendo em seu blog, assim enquanto ele estiver navegando em seu site ele gera impressões nos banners da empresa, assim a empresa paga um valor fixo por cada mil impressões nos banners.

CPV (Custo por Venda)

Esse pode ser o modelo de programa de afiliados mais lucrativo para quem quer se tornar um empreendedor digital. Esse método é muito usado pelas lojas e-commerce que pagam uma certa porcentagem por cada compra que o indicado do afiliado fizer.

Um exemplo do CPV é que se uma determinada empresa de e-commerce vende um produto X que custa R$ 500 e paga 25% de comissão para seus afiliados que indicarem um comprador, então a comissão para o afiliado vai ser de R$ 125,00.

A grande vantagem de se trabalhar com CPV é que você pode receber comissões baixas ou extremamente altas, isso vai depender muito da empresa, pois você não poderá agradar a todos que virem sua promoção ou algum método de marketing de afiliados.

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