Por que o francês é muito mais fácil de aprender do que o inglês

rances é a língua do amor. Com suas cidades românticas, vinhos de classe mundial, culinária deliciosa e litoral e praias deslumbrantes, quem não gostaria de aprender este belo idioma?

Bem, ao que parece, muitos de nós temos uma espécie de medo de falar francês. Ficamos desanimados com sua grafia difícil e realmente tememos cometer um erro! Alguns de nós podem ter lembranças traumáticas de reprovação nos testes de francês na escola e, desde então, não aprendemos mais. Os cursos on-line de francês podem te ajudar a aprender mais rápido e no tempo que desejar, Curso on-line de francês ajuda o aluno no nível iniciante até o avançado.

Mas não tema! Porque, como este post vai explicar, o francês é na verdade uma das línguas europeias mais fáceis de aprender. Em muitos aspectos, é ainda mais fácil do que aprender inglês! E como o francês é uma língua mundial, falada por mais de 220 milhões de pessoas, aprender francês pode dar a você acesso a uma grande parte do mundo.

Portanto, ignore os que dizem o contrário vamos descobrir por que aprender francês é realmente muito fácil!

 francês não fica preso ao passado

Falar em inglês sobre algo que aconteceu no passado é como abrir uma caixa de Pandora de diferentes nuances, implicações e sutilezas. Em francês, porém, é muito simples.

Eu fiz ,  eu fiz , e  eu fiz  em francês falado é apenas  j’ai fait .

Eu costumava fazer ,  eu estava fazendo , e  eu faria em francês falado é apenas  je faisais .

Isso é tudo que há para fazer!

Os padrões de gênero são fáceis de detectar

Um dos maiores desafios para os falantes de inglês ao aprender francês é se acostumar com a ideia de que cada palavra tem seu próprio gênero. Uma mesa francesa é um ‘ela’, mas um vinho francês é um ‘ele’.

No entanto, ao contrário do alemão, onde os gêneros são tão imprevisíveis que levam todos os alunos à quebra da insanidade, em francês existem padrões que são na verdade muito fáceis de detectar.

  • MASCULINA
    Se uma palavra terminar em -age, -ment, -il, -ail, -eil, -euil, -eau, -eu, -er, -oir, -isme, -ing, -ard, -am, -um , -em, -it, -est, -an, -and, -ent, -in, -int, -om, -ond, -ont, -ème ou ège , então é geralmente masculino.
  • FEMININO
    Se uma palavra termina em -tion, -sion, -son, -ure, -ude, -ade, -ée, -té, -ière, -euse, -ance, -ence ou -ie , então é geralmente feminino .

Os verbos franceses são muito mais fáceis do que italiano, espanhol, alemão e a maioria das outras línguas europeias

Em inglês, nossos verbos permanecem praticamente os mesmos, não importa quem os esteja fazendo. Eu falo, você  fala, nós falamos e assim por diante. A única exceção é ele, ela ou aquilo, que realmente fala s.

Em francês, as coisas parecem enganosamente diferentes, embora na verdade seja muito fácil. O parler do verbo, que significa ‘falar’ é assim:

  • je parle
    tu parles
    il / elle parle
    nous parlons
    vous parlez
    ils / elles parlent

O vocabulário francês fica mais fácil

Algumas línguas começam bem fáceis e depois ficam mais difíceis. Mas o francês é uma daquelas línguas que começa bem difícil, mas depois fica mais fácil. Especialmente se você já fala inglês.

Muitas das palavras básicas em francês são bastante diferentes do inglês: apple é  pomme , car é  voiture , mother é  mère e assim por diante.

Mas, à medida que você avança em francês, vai perceber que muitas das palavras são extremamente semelhantes, senão idênticas ao inglês. A agricultura é  a agricultura , a decisão é  décision , direção é  sentido , e assim por diante.

 

Comments are closed.