Sacomã, estação de metrô facilita acesso e aumenta o volume de empreendimentos imobiliários no bairro
O bairro do Sacomã é um distrito situado na Zona Sudeste da cidade de São Paulo. Esse distrito possui estrita relação com outro distrito da cidade, o Ipiranga. O nome se origina da família Saccoman, que foram empreendedores franceses responsáveis por construir a primeira fábrica de produtos cerâmicos realmente grande no Brasil, seu nome era: Estabelecimento Cerâmico Saccoman Frères. Hoje em dia, uma porção do território que correspondia a fábrica hoje corresponde a Favela Heliópolis.
O Sacomã historicamente foi abrigo das camadas mais populares da cidade no século XX, como imigrantes italianos, espanhóis e para os trabalhadores em geral das indústrias do ABC paulista, da Mooca e do Ipiranga. Ele também é próximo de distritos importantes na dinâmica da cidade, como a Vila Mariana, a Mooca, a Vila Prudente e o Jabaquara. Há no distrito o Terminal Sacomã, com ônibus saindo para os mais diversos lugares da cidade durante todo o dia.
Algo que facilitou muito o acesso a outras áreas da cidade, melhorou muito a mobilidade e a qualidade do transporte no lugar, foi a inauguração da Estação Sacomã do Metrô de São Paulo, que faz parte da Linha Verde (essa linha liga a estação Vila Madalena ao Terminal da Vila Prudente). A estação foi inaugurada em janeiro do ano de 2010, sendo que além de tudo ela também possui ligação com o Terminal Sacomã.
Os empreendimentos imobiliários de uma cidade costumam acompanhar muito as demandas criadas por conta de mudanças e ampliações na paisagem da cidade, por questões econômicas (quando um bairro começa a ir bem financeiramente), ao crescimento populacional, entre muitas outras razões. No caso de Sacomã a abertura da estação do metrô foi a responsável pelo aumento do volume dos prédios construídos na região.
E isso gera muitas oportunidades para quem está querendo comprar um apartamento ou uma casa, sendo que quanto maior a oferta de novos imóveis no Sacomã existir, mais será a chance de você encontrar algo que verdadeiramente te agrade. Todo esse movimento e a influência da estação no crescimento do mercado imobiliário do lugar é muito interessante, pois podemos perceber um pouco sobre como o desenvolvimento econômico se dá. Entenda agora algumas das causas desse impacto tão grande da estação no lugar.
Crescimento econômico nas imediações
Uma estação de metrô com certeza gera uma movimentação grande de capital nas suas imediações. Dinheiro é o motor do mundo, não tem jeito, e nas grandes cidades essa dependência absoluta do capital é ainda mais nítida. Abrindo e inaugurando algo grande e que produz um impacto social enorme, como uma estação de metrô causa, se está ajudando a todo o seu entorno a se desenvolver. Isso movimenta a economia, gera emprego e muitas oportunidades de negócio.
Imagine o fluxo gigante que a Estação Sacomã causa, gente entrando e saindo a todo momento, esperando ônibus, chegando de outras estações. Nessa conjuntura, se faz próspera as possibilidades de lucrar com esse entra e sai eterno. Abrir uma lanchonete no entorno é uma boa pedida, por exemplo, sendo que a população está cada vez mais consumindo fast food graças a vida corrida que leva. Outro exemplo de bom negócio é uma padaria, que poderá atender aqueles que saem todos os dias de manhã para o trabalho, servindo-os um café saboroso e quentinho.
Tudo isso contribui para o crescimento do mercado imobiliário na região, lembrando que se ela se desenvolve, fatalmente as pessoas do lugar também melhorarão as suas realidades econômicas. Quando isso acontece, com o aumento do poder aquisitivo das pessoas, é natural que elas queiram investir também o dinheiro gasto, seja para comprar a casa própria ou um imóvel para alugar. A estação de metrô ajudou muito a região a se desenvolver, disso não há dúvida.
Para quem deseja morar e comprar uma casa no Sacomã, além da facilidade de mobilidade que terá, pode se aproveitar de todas essas oportunidades para arrumar um emprego ali perto, abrir a sua própria empresa, implantar qualquer ideia de negócio que tenha. Lugares bem movimentados e que impactam na sociedade com a sua ação (como é uma estação de metrô), facilitam muito que as ideias das pessoas floresçam. Numa realidade econômica tão difícil como é a nossa atual, essa é uma característica a se dar muito valor, certamente.
Facilidade de locomoção
Como sabemos, o Sacomã está povoado principalmente de pessoas das camadas mais populares, e isso é muito significativo quando vamos analisar as causas da estação de metrô ter sido tão importante para o crescimento do mercado imobiliário no local. Sabemos que quem costuma usar mais o serviço do metrô são as pessoas trabalhadoras, que acordam cedo todos os dias, precisam pegar o transporte público , para assim conseguirem chegar em seus empregos.
Quando houve a abertura da Estação Sacomã, teve uma ampliação da capacidade e das opções de locomoção no bairro, fazendo com que ele passasse a ser visto como um local ótimo para morar por quem precisa de transporte público. Assim, com o passar do tempo, com a estação facilitando o acesso a outras partes da cidade, o mercado imobiliário viu uma oportunidade de fazer seus negócios renderem ainda mais, ampliando os seus empreendimentos no lugar.
Para os que estão à procura dos apartamentos à venda no Sacomã, a garantia de fácil transporte no bairro costuma ser uma das maiores vantagens encontradas e buscadas por eles. Já pensou morar num local onde é difícil ir para qualquer outro ponto da cidade? Com certeza a vida da pessoa fica bem mais difícil, especialmente quando se depende de transporte público para ir ao trabalho, a escola ou faculdade, por exemplo. Por isso, morar no Sacomã facilita muito a sua vida.
Agora que você já entendeu um pouco sobre como a Estação Sacomã do metrô de São Paulo, facilitou e promoveu o aumento dos empreendimentos imobiliários no bairro, convidamos vocês para entrar novamente no nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Vocês não irão se arrepender, garanto!
Comments are closed.