Conheça os maiores ídolos dos times brasileiros

O Brasil é pentacampeão da Copa do Mundo, seis times já venceram o Mundial de Clubes e 10 ganharam a Libertadores. Então, quais são os maiores ídolos dos times brasileiros?

Flamengo: o clube tem vivido tempos bons, Gabigol se consagrando como um ídolo. Mas, o maior ídolo é Zico. Ele jogou no time a maior parte de sua carreira e marcou 509 gols.

Vasco: Roberto Dinamite foi o maior artilheiro dos campeonatos brasileiro e carioca pelo Vasco, marcando mais de 700 gols. Em sua infância e juventude ele era botafoguense.

Santos: o time que revelou Neymar Jr, tem Pelé como um dos maiores ídolos, não apenas do Santos, mas de todo brasileiro apaixonado por futebol. Um dos poucos jogadores que chegou a marcar mais de 1.000 gols em sua carreira, único tricampeão em copas do mundo.

São Paulo: clube berço de Kaká, ganhador do título de melhor jogador do mundo em 2008, tem como um dos seus maiores ídolos o goleiro Rogério Ceni, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, foi o jogador que mais vestiu a camiseta do São Paulo: 1.237 vezes.

Cruzeiro: campeão da Copa de 1970, Eduardo Gonçalves de Andrade, o Tostão, foi o maior artilheiro do Cruzeiro, onde marcou 249 gols. Com a camiseta da seleção ele jogou 55 vezes, onde marcou 36 gols, teve que abandonar o futebol ainda cedo, com apenas 26 anos.

Corinthians: Sócrates um dos maiores ídolos do Corinthians, aos 24 anos se formou em medicina, e mesmo fazendo a faculdade junto ao futebol foi o jogador mais caro da época, sendo negociado pelo Corinthians por US$ 350 mil. Ele atuou em 286 jogos e marcou 154 gols.

Atlético-MG: Reinaldo é considerado o maior ídolo da história do Atlético. O atacante foi um dos jogadores que mais se aproximaram da genialidade de Pelé. Com limitações físicas, em razão das entradas desleais dos adversários, o artilheiro pendurou as chuteiras com apenas 31 anos.

Botafogo: qualquer descrição de Mané Garrincha é pouca é pouca diante de quem ele foi para o futebol. Se hoje a camisa 7 do Botafogo carrega uma eterna mística, muito se deve a ele. Garrincha é o maior ídolo da história alvinegra.

Fluminense: Castilho entrou para a história como um goleiro “milagreiro”, fazendo defesas quase impossíveis. Ele dizia ter uma inacreditável boa sorte. Seu apelido era Leiteria (apelido comum à pessoas que tinham sorte), e os torcedores do Fluminense o chamavam de São Castilho.

Grêmio: Renato Gaúcho é considerado o maior ídolo da história do Grêmio, foi no Mundial de Clubes em 1983 que o então jovem de apenas 21 anos brilhou. Até hoje, no Brasil, é o único brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e também como técnico.

Inter: considerado um dos melhores meias da história do futebol brasileiro, Paulo Roberto Falcão é visto como o maior ídolo do Inter. Não é para menos, pois foi o principal jogador nas primeiras grandes conquistas, que foram os Campeonatos Brasileiros de 1975, 1976 e 1979.

Palmeiras: chamado de “São Marcos” devido às suas defesas consideradas “milagrosas”, Marcos é considerado um dos maiores ídolos da história do Palmeiras e um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro.

Comments are closed.