Medir a velocidade de upload e a latência da sua conexão com o teste Netflix

Uma das coisas que todos apreciamos muito quando se trata de saber se nosso provedor de banda larga está nos dando a conexão pela qual pagamos, são os sites de teste de velocidade. Há muitos na web, e você pode encontrá-los a partir de pesquisa do Google, mas um particularmente útil para quem assiste a muitos vídeos sob demanda é o que a Netflix lançou em 2016.

Medir minha conexão com o fast.com

O FAST.com não apenas mede a velocidade da minha conexão, mas o faz usando os servidores da empresa e assim você pode saber se o seu ISP está limitando a conexão ao assistir suas séries favoritas. E, a partir de hoje, incluirá mais informações sobre a velocidade da sua Internet.

Ascensão e latência

O teste de velocidade da Netflix sempre foi extremamente minimalista, um botão, resultado da velocidade de download em Mbps. Nada mais, além de oferecer um link para você comparar com o speedtest.net.

O novo FAST agora também inclui latência de upload e download em milissegundos, uma medida especialmente importante ao usar aplicativos que exigem mais largura de banda, como jogar videogame online.

A importância de  medir a velocidade da sua internet

Muitos usuários verificam periodicamente a velocidade da Internet, por meio de um teste Adsl.. Muitos operadores não cumprem a velocidade que prometem, por isso é bom verificar essa velocidade por meio de um teste adsl, que permitirá que você saiba a velocidade.

Você pode usar diferentes testes de velocidade e em poucos de um minuto você saberá a velocidade da da sua conexão. Pelo menos é bom saber se, além de pagar muito dinheiro pelo Adsl, temos a velocidade que nos foi prometida.

Todos sabemos que um dos maiores problemas que enfrentamos é o alto preço das tarifas da Internet, sempre em relação à velocidade que elas oferecem, o que não é uma velocidade muito alta. Pelo menos com um teste de velocidade simples, podemos verificar se estamos desfrutando da velocidade que nos foi prometida pelo operador em questão.

Às vezes, os clientes reclamam à operadora que não têm a velocidade que lhes foi prometida, embora em geral não possam obter a velocidade total contratada por qualquer usuário, seja pela operadora ou porque temos conexões Wi-Fi que não oferecem o garantias máximas para o uso da linha Adsl.

Comments are closed.